Artigos

O secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, garantiu aos membros e simpatizantes daquele partido, na província central de Tete, que estão criadas todas as condições para o alcance da vitória nos próximos pleitos eleitorais e, acima de tudo, evitar a fraude eleitoral de que o partido sempre se queixa.

Essa informação foi tornada pública num comício popular que aconteceu no distrito de Moatize, cujo objectivo era transmitir, aos quadros da Renamo em Tete, as orientações do Conselho Nacional da Renamo, que teve lugar na cidade de Nampula.

Um dos pontos levantados no comício tem que ver com as fraudes eleitorais. Nesse aspecto, Manuel  Bissopo disse à população para que se precavesse das intimidações provenientes de outros partidos. Bissopo disse à população que o Conselho Nacional da Renamo descobriu as manobras que levavam o partido a perder as eleições. Assim, diz que já há estratégias para acabar com o alegado roubo de votos e o papel nocivo da Polícia da República de Moçambique (PRM) nas intimidações que, segundo Bissopo, funciona a mando do partido no Frelimo.